top of page

Correr, Escrever, Viver

​

Iniciei este Blog no ano de 2015, com a intenção de registrar e compartilhar minha rotina de treinos para participar da  MIDNIGHT SUN MARATHON, que acontece todos os anos, na cidade de Tromsø , localizada no extremo norte da Noruega, junto ao círculo polar ártico. 

​

Acontece que escrever se tornou também um exercício e sempre que tenho algo a dizer (não somente sobre corrida) venho aqui para registrar experiências, memórias e reflexões que me ocorrem enquanto corro, pedalo, trabalho, ou simplesmente quando algo movimenta meus pensamentos e me torna mais consciente do momento em que estou vivendo.

​

Manter-se em atividade física pode ser considerado um grande desafio, em especial para quem vive em cidades cujas complexidades e adversidades são múltiplas e acabam por acrescentar vários fatores imponderáveis, os quais dificultam e muitas vezes inviabilizam o cumprimento de uma programação semanal de treinos. Quem corre maratonas, sabe que a prova em si é parte de uma preparação que começa em média 16 semanas antes da data marcada para sua realização e, além da dedicação aos treinos com disciplina e determinação, se faz necessário incluir na rotina, alguns cuidados especiais com alimentação, sono e preparo físico específico obtido através de exercícios que incluem musculação, alongamento e flexibilidade. Este período exige também grande habilidade para se conciliar a agenda de treinos às agendas de trabalho, social, familiar e demais compromissos. Entretanto, nosso instinto de sobrevivência é potente e transforma-se numa espécie de guia que nos auxilia a lidar com imprevistos e obstáculos aparentemente intransponíveis.

​

Cada uma das provas e maratonas que tive a oportunidade de participar foram motivadas por razões distintas e a decisão de fazê-las, sempre esteve e está atrelada a fatores ligados ao meu contexto de vida, onde aspectos emocionais e físicos são critérios importantes que levo em consideração. Contudo, ainda que se faça uma escolha consciente dos riscos que qualquer prova representa, nem sempre se consegue cruzar a linha de chegada, pois inúmeros fatores podem contribuir para que nossa participação não se concretize. De todo o modo, o que posso afirmar é que nenhuma meta é ambiciosa demais quando esta nos move e faz sonhar.

Para ficar por dentro das novidades deste blog por favor insira um email válido.

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page